sábado, 15 de setembro de 2012

Luis Ricardo Guerino Manzano


Mefistófeles e Fausto, Goethe

O DIA EM QUE TENTEI MATAR O DIABO...
Se eu estava na meia-idade, ainda faltaria a outra metade e eu já estava cansado de brigar com o Sr Deus por causa do Diabo, quando decidi que mesmo se cometesse o pecado grave de matar, (o diabo), este pecado seria ainda mais original e seria por uma boa causa, em legítima defesa da Obra de Deus, Uma Obra Aberta, mas no meu caso escancarada...
Será que eu seria um herói? destes de manchete de tablóide inglês !
Entrevista com " O Homem que matou o Diabo ! Nossa, eu tava empolgado mesmo... parecia o Van Helsing, aquele Lorde que venceu o Conde Drácula, eu seria o que matou o outro Conde, o Conde Nado...

 A vaga do carregador de malas no filme "O Diabo que te Carregue" teria uma vacância AD ETERNUM...e teríamos que incorporar o terreno abandonado do Inferno ao INCRA, Latifúndio Improdutivo usurpado, mas legitimado por uso capião das almas penadas; ficariam órfãs as hostes infernais de belzebús, tinhosos, cárcaras e demais coisa-ruins se eu matasse o rabudo.
Fausto então me agradeceria o habeas corpus de joelhos, Crowley ficaria emburrado e Adolf irritado...

Sem voz de comando, o inferno viraria um verdadeiro inferno, mas do sonho, voltei ao plano de tocaiar de soslaio um estratagema para matar a besta fera do Capeta.
Seria num Shabat, na madruga do sábado, 03:00 de la matina, horário de visita, segundo a lenda onde o peludo sai para brincar no nosso quintal... Investido de um aparato que iria do Malleus Maleficarum debaixo do braço, uma medalha de São Bento, benta pelo Santo Padre Bento no pescoço, água benta e até um "contra-egum" por segurança, mesmo porque o sanguinolento vem em duplas de seguranças que parecem até Jason e Freddy  ou  Predador e Alien... 
Enfim, chamei, chamei em línguas estranhas (e esquisitas) o Cão Danado em tom de ópera Rock, e eis que surge disfarçado de Al Pacino o dito cujo, cujo o tenho dito MALDITO.
- " TU ÉS O CULPADO DE TUDO, SEU CHIFRUDO " !!!  
- " Calma lá seu rapazola, não posso ser chifrudo se nem namoro e nem estou no facebook...disse-me o Renegado

Além do mais, o que você vai tentar outros milhares já tentaram e eu os "tentei", menino bobo, não gaste seu latim, mas já que tens boa intenção e o inferno já está cheio delas, Ô Indiana Jones da Zona Leste, vou te dar um desconto e uma gorjeta, te propor um outro acordo;
Não seja pretensiosamente messiânico, porque o Orgulho também é um pecado Capital, cuide de si mesmo, seu boçal, e me mate apenas dentro de si, e até faça um velório, porque também aprecio rituais, mas não vá anunciando pra ninguém, deixe-me investir em outras carteiras de investimento, porque sua alma não vale nem uma moeda iscarióstica! COMPRE UM GATO, (se quiser te vendo um), pra cuidar das sete vidas dele e deixe a porra da minha vida em paz, quer dizer, paz é para gente besta que nem você, quer dizer, besta sou eu, caralho! Abaixa o revólver de prata e seu dólar furado enfia no seu furado, cuide do seu rabo que eu cuido do meu !!!
Ouvi, meti o tal Rabo entre as minhas pernas  e obedeci ao olhar atento e atônito do meu anjo, cego, surdo e mudo e fiz de conta que venci, quando percebi que venci a mim mesmo, por ter acordado e acordado em sete selos sagrados um pacto que somente depois entendi, com o tal diabo dentro de mim:

ME DEIXE EM PAZ QUE EU ME DEIXAREI EM PAZ !

E assim foi desde aquela data 

DATA VENIA..


P.S.: O Diabo é o Pai do Rock
(DO Rocky Balboa ou do Roque do Silvio Santos ?)

Luis Ricardo Guerino Manzano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Páginas