quarta-feira, 5 de setembro de 2012

A Regra do Nagual de Três Pontas - Parte 3, O que é a Regra


O QUE É A REGRA


Um tempo depois, enquanto nós caminhávamos pela Alameda, quase chegando ao Palácio de Belas Artes, me fez sinais para que nos sentássemos em um banco milagrosamente livre, a um lado da praça. Era um banco de ferro forjado. Sua localização, em frente à porta principal de uma velha igreja construída com blocos de lava vermelha e preta, teve a virtude de bloquear ligeiramente meu diálogo interno, transportando-me a um oásis de serenidade entre o alvoroço dos carros e as pessoas que passavam.
Pelo visto, Carlos havia previsto esse impacto como uma função didática. Comentou que eu estava sentado no banco favorito de Don Juan, o que me comoveu muito. Esfregando suas mãos, assegurou que era tempo de ir à questão.
 “Você sabe o que é a regra?” - perguntou.
Ainda que eu já tivesse lido algo a esse respeito em um dos seus livros, não tinha entendido grande coisa, pelo o que recusei com a cabeça.
Continuou:
"Esse é o nome que dão os videntes à guia de um grupo de bruxos, um tipo de carta de navegação ou um manual dos deveres do guerreiro dentro do seu grupo de práticas.
 Depois de comprovar exaustivamente sua presença, os bruxos do México antigo chegaram à conclusão de que, assim como todos os seres vivos possuem um padrão biológico definido que nos permite reproduzir e evoluir, nós também temos um padrão energético responsável de nosso desenvolvimento como seres luminosos.
 A regra é a matriz da qual extraem sua energia os moldes das espécies. Você  pode entende-la como o plano evolutivo de cada ser vivo, não só da Terra, mas de qualquer canto do Universo onde haja consciência. Ninguém pode se desligar dela. O mais que  podemos fazer é ignorar que existe, em cujo caso nós não passaremos de ser o que somos: massa viva a serviço de um propósito que não entendemos.
Dito em termos de bruxos, a regra é o esquema dos comandos da águia, uma equação que correlaciona a efetividade das ações com a economia da energia. No âmbito da praticidade, tal combinação não pode produzir outra coisa que um guerreiro. A regra é completa em si mesma e cobre todas as facetas do caminho do guerreiro. Descreve como se cria e se nutre um grupo de naguais, de que maneira se conectam as gerações para conformar uma linhagem e os orienta à liberdade. Mas, a fim de usá-la como chave ao poder, a pessoa tem que verificá-la por si mesmo".
 “Como se pode verificar?”
 “A regra é auto evidente para o bruxo que vê. Para um principiante como você, o melhor modo de atestar seu funcionamento consiste em detectar sua intrusão no transcurso de sua vida." .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Páginas